Re: [shell-script] CURIOSIDADES: Discussão sobre ShellScript no 4Chan

From: Alfredo Casanova
Subject: Re: [shell-script] CURIOSIDADES: Discussão sobre ShellScript no 4Chan
Date: Wed, 07 Jan 2015 21:28:00 +0000

Aproveitando o topico, minha contribuição pros frufrus de .bashrc
figlet Hello, $(whoami) | lolcat
vacas="cowsay
cowthink
boxes"
vaca=$(shuf -n1 <<< "$vacas")

[ "$vaca" == "boxes" ] && {
caixa="parchment
columns
scroll
nuke
mouse
sunset
boy
girl
dog
cat
capgirl
santa
spring
peek
ian_jones"
fortune | $vaca -d $(shuf -n1 <<< "$caixa") | lolcat
} || fortune | $vaca -f $(ls /usr/share/cowsay/cows/| shuf -n1) | lolcat