Re: [shell-script] Re: Falha no Bash, "pior que o heartbleed"

From: Alfredo Casanova
Subject: Re: [shell-script] Re: Falha no Bash, "pior que o heartbleed"
Date: Thu, 25 Sep 2014 11:36:52 -0300

$ env x='() { :;}; echo vulnerable' bash -c 'echo hello'
bash: warning: x: ignoring function definition attempt
bash: error importing function definition for `x'
hello

$ cat /etc/issue
Debian GNU/Linux 7 \n \l

Pelo que li a atualização que a redhat forneceu (apesar de já estar instalada aqui) ainda não resolve o problema. Fiquem de olho. Concordo com o Tiago, existem várias por aí dando sopa e eu não estou aqui para criticar o amado Bash, devo muito a ele, o problema é que todos nós já sabemos que este problema vem dos primórdios, ou seja, quantas máquinas serão afetadas? quantos usuários? para quem entende um pouquinho mais é fácil corrigir , mas muitas máquinas por aí serão afetadas.