Re: [shell-script] Re: [ expr ] - Saída do AWK

From: Fernando Mercês
Subject: Re: [shell-script] Re: [ expr ] - Saída do AWK
Date: Fri, 12 Sep 2014 02:11:25 -0300

Ok, última mensagem sobre... Mas acho que vale a pena ver opções diferentes pra mesma coisa:

$ stat -c %s*8 mail.php | bc
2272

Agora sim, fui. o/

Att,

Fernando Mercês
Linux Registered User #432779
www.mentebinaria.com.br
------------------------------------
"Ninguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar". (Elliot Gould)

De novo, sei que já resolveu o problema, mas se precisar de desempenho pra isso (for fazer com muitos arquivos), fiz uma implementaçãozinha rápida em ANSI C, assim você não depende do bash, bc, nem mesmo do Linux. Imitei a saída do wc. ;-)

$ gcc -o bits bits.c

$ ./bits mail.php .ssh/config .htcfg2
2272 mail.php
20376 .ssh/config
14064 .htcfg2
36712 total

$ ./bits mail.php
2272 mail.php

Aí se for o caso você altera como quiser, pra não imprimir o nome do arquivo, ou não imprimir o total.. Enfim, tu que sabe. :)
Mesmo que não use, já me diverti. Sem erro. hehe

Abraço!

[...]

Opa, sei que já foi respondido, mas se você já sabe o nome do arquivo, por que usar ls | grep? Eu faria direto, e talvez com o wc ao invés do ls ;-)

Com aritimética do bash:
$ echo $(($(wc -c < mail.php) * 8))
2272

Com aritimética do bc:
$ echo "$(wc -c < mail.php) * 8" | bc
2272

[...]

Claro que a conversao no caso foi base 2 mas pode ser base=8 ou base=16 etc..
Abracp