Script mostrando duplicado...

From: Gilberto Nunes
Subject: Script mostrando duplicado...
Date: Wed, 6 Aug 2014 11:43:07 -0300

Olá amigos...

Eu tenho o seguinte script:

#!/bin/bash

ZMPROV=/opt/zimbra/bin/zmprov
ZMAILBOX=/opt/zimbra/bin/zmmailbox

for j in $( $ZMPROV -l gaa | egrep -v "^(spam|ham|virus|admin|galsync)"); do total=0; echo -n "Total de mensagens para $j = "; for i in $( $ZMAILBOX -z -m "$j" gaf | awk '{print $4}' | egrep -o "[0-9]+" ); do total=$(( total + i )); done; echo "$total"; done

Como vocês podem ter notado, estou rodando ele em um servidor Zimbra... Ok! A Lista não é sobre Zimbra!

Mas eu queria uma ajuda quanto a lógica do script... Alguém consegue ver algum erro??

Acontece que, ao rodar o script, ele me mostra o dobro de mensagem na caixa de e-mail do usuário...  Esse script é para ver a quantidade de e-mail em determinada caixa de e-mail no servidor...

Por exemplo, tem uma conta chamada services, que tem somente 10 e-mail's, mas quando rodo o script ele me mostra 20... Parece que ele faz um incremento ou algo do tipo...

Será que tem algo errado no script acima??

Grato por qualquer ajuda...

--
Obrigado

Cordialmente

Gilberto Ferreira

Konnecta TI Tecnologia - Sistemas de Virtualização, Soluções de Armazenamento de Dados, Criação de SAN/NAS, Zimbra Mail Server, Implantação de Linux e Windows server.

Fundação Softville
Rua Otto Boehm, 48

(47) 9676-7530

Skype: gilberto.nunes36