Re: RES: [shell-script] Localizar, procurar e editar com shell-script

From: phfbettega
Subject: Re: RES: [shell-script] Localizar, procurar e editar com shell-script
Date: 01 Jul 2014 11:47:06 -0700

Julio, tenho uma explicação pra isso :) costume.
Conheço o getopts (do teu livro e do Aurélio), mas acabo sempre
usando o "case + shift" por costume, e também porque sempre coloco
opções longas, acho que o getopts não reconhece as longas (mas em
compensação aceita opções juntas -abcd).

Agora quando acabar as oitavas de final (ou depois das quartas)
vou pegar uns scripts aqui e fazer uma versão com o getopts pra pegar o jeito.

Uma dúvida sobre o site do Papo de Botequim, eu tenho um link nos favoritos
que é http, e os últimos links que vc postou vi que são https.
Mas a data da última atualização é a mesma nos dois, tanto faz acessar http ou https?

Abraços Paulo Bettega

ps- sobre a maçã envenenada :) nunca tive a chance de pegar num mac pra
brincar mas li que o shell padrão é o bash.
Mas o sistema deles é baseado num BSD e o shell padrão dos BSD é o korn shell, não?
Os mac não deveriam ter o ksh como padrão?
Não tenho certeza de nada disso, então posso estar totalmente enganado.