Re: [shell-script] bibliotecas em shell

From: Alfredo Casanova
Subject: Re: [shell-script] bibliotecas em shell
Date: Wed, 4 Jun 2014 18:41:14 -0300

Isso depende da necessidade de cada caso.
Se você está fazendo um sistema que tende a crescer, acredito que usar como libs é a melhor maneira, facilita a manutenção de código.

Se vc só usa scripts pra automatizar comandos e tarefas do dia a dia, provavelmente criar vários numa pasta do $PATH vai resolver.

Isso ai. Mas assim (alguém me corrige se eu estiver errado), quase não se usa esse tipo de "biblioteca" (um script com várias funções) pq vc é obrigado a usar o source toda vez que for usar as funções.

Ao invés disso, se usa criar vários scripts, cada um fazendo uma tarefa específica, e então colocá-los em uma pasta bin, assim vc poderá executar o script/função sem se preocupar com fazer includes.

Alysson Gonçalves de Azevedo

"Anarcho-syndicalism is a way of preserving freedom." - Monty Python