Re: [shell-script] Caminho Absoluto em arquivo compactado

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Caminho Absoluto em arquivo compactado
Date: Wed, 4 Dec 2013 13:35:06 +0000

São poucas as coisas de Shell que não estão no Botequim. http://wiki.softwarelivre.org/TWikiBar/TWikiBarPapo009#Expans_o_de_par_metros

Abcs,
Julio
@juliobash
Facebook? Neither that the cow cough...
;)

Posso dar treinamento Shell em qualquer parte do país.
Me mande um e-mail para saber detalhes

Em 4 de dezembro de 2013 12:17, Ernander (Nander) <address@hidden> escreveu:

Julio,

Boiei, como um lerdo discípulo pergunto: Daria para "MASTIGAR" a mágica?

Att

Ernander Marcus Lataliza Rosendo
Certified SonicWall Security Professional
Certified SonicWall Security Administrator
CSSP - Certified SonicWALL Security Professional

Em 4 de dezembro de 2013 10:14, Julio C. Neves <address@hidden> escreveu:

E o mais rápido, por ser builtin:
$ Dir=$(pwd)
$ Dir=${Dir////|}; echo $ Dir      # Parece brincadeira mas é serio
> [...]

Facebook? Neither that the cow cough...
;)

Posso dar treinamento Shell em qualquer parte do país.

vc pode usar sed ou tr para trocar as "/" por "-"

TensaZangetsu /home/ernander/Vídeos/matriz # pwd
/home/ernander/Vídeos/matriz
TensaZangetsu /home/ernander/Vídeos/matriz # pwd|tr '/' '-'
-home-ernander-Vídeos-matriz
TensaZangetsu /home/ernander/Vídeos/matriz #

ou sed

TensaZangetsu /home/ernander/Vídeos/matriz # pwd
/home/ernander/Vídeos/matriz
TensaZangetsu /home/ernander/Vídeos/matriz # pwd | sed 's#/#-#g'     # USEI # COMO SEPARADOR DE CAMPOS
-home-ernander-Vídeos-matriz
TensaZangetsu /home/ernander/Vídeos/matriz #

Agora é com vc!