Re: [shell-script] Re: Cuidado

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Re: Cuidado
Date: Mon, 18 Nov 2013 13:58:28 -0200

tem varias formas, eu normalmente uso vmstat 1 > arquivo.de.log e plot no gnuplot o uso de memoria de cpu.

2013/11/18 nerobarrabas <address@hidden>

Pessoal, ressuscitando o tópico.
Tenho um script que leva em média uns 70 segundos prá ser executado.
Eu queria ver o quanto de cpu/memória ele utiliza.
Então segui o exemplo abaixo do Julio e fiz assim:

$ time for ((i=1;i<200;i++)); { meuscript.sh; }

Ele entrou em loop. Ou seja: chega no fim do script, ao invés de sair para o prompt e me mostrar os dados real, user e sys, ele reinicia o script e só termina se eu der um <control> Z.
Então pergunto:
Como faço prá verificar a carga de utilização do script, sem ser pelo htop ou top, evidentemente.

Grato.

Nero

--- Em address@hidden, "Julio C. Neves" <julio.neves@...> escreveu

> $ time for ((i=1;i<200;i++)); { touch xxx; }
>
> real 0m0.886s
> user 0m0.088s
> sys 0m0.220s
> $ time for ((i=1;i<200;i++)); { > xxx; }
>
> real 0m0.033s
> user 0m0.020s
> sys 0m0.004s
>
> Abcs,