Re: [shell-script] Troca.sh

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Troca.sh
Date: Fri, 12 Apr 2013 19:30:45 -0300

Fala Roberto,
estava te escrevendo de celular e isso é muito ruim. Qdo for tocar me avise
e dê o endereço. O Petterson e outro daqui do RJ tb podem ir.

Seguinte:
Para otimizar o teu script, troque:
echo " "
echo " Este script irá renomear os arquivos da pasta:"
echo " (Entre com o caminho completo do diretorio)"
read pasta
echo " "
echo " Entre com o valor a ser trocado."
read val1
echo " "
echo " Entre com o novo valor."
read val2
echo " "
echo " Valor1=$val1"
echo " Valor2=$val2"
echo " "

Por:

[...]
 Valor2=$val2
 "

Se vc estiver usando Linux, pode ficar melhor ainda, tirando todos os echo.
Faça assim:

read -p "
 Este script irá renomear os arquivos da pasta:
 (Entre com o caminho completo do diretorio)" pasta

se for ksh, vc tb pode fazer:

read pasta?"
 Este script irá renomear os arquivos da pasta:
 (Entre com o caminho completo do diretorio)"

Ahh, já ia me esquecendo. Troque:

for i in `ls -1`

por:

for i in *