Re: [shell-script] processos

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] processos
Date: Wed, 10 Apr 2013 22:13:39 -0300

teoricamente vc só pode fazer isso dentro do terminal que vc iniciou o
processo.

Veja como vc pode manipular usando jobs + fg

$ touch foo bar baz
$ tail -f foo &
[1] 83506
$ tail -f bar &
[2] 83507
$ tail -f baz &
[3] 83508
$ jobs
[1]   Running                 tail -f foo &
[2]-  Running                 tail -f bar &
[3]+  Running                 tail -f baz &
$ fg %2
tail -f bar
^C
$ jobs
[1]-  Running                 tail -f foo &
[3]+  Running                 tail -f baz &

nesse caso vc não usa o PID e sim o jobspec

pesquise sobre job control

http://web.mit.edu/gnu/doc/html/features_5.html

http://linuxreviews.org/beginner/jobs/

Tiago B. Peczenyj