Re: [shell-script] Re: Res: Deduplicator tabajara!

From: Kurt Kraut
Subject: Re: [shell-script] Re: Res: Deduplicator tabajara!
Date: Wed, 10 Apr 2013 15:00:42 -0300

Aloha Tiago,

Se sua dúvida é como parsear um arquivo de texto, veja minha sugestão

#!/bin/bash

while read line
do
echo $line
done < $1

Salve esse script como x.sh e rode ele passando como parâmetro um arquivo
texto (ex.: ./x.sh arquivo.txt). Você notará que cada linha será armazenada
na variável $line e a cada iteração do while, a linha subsequente será
armazenada na variável. O código exatamente como pus aqui irá exibir cada
linha do arquivo. Mas a partir dessa ideia, você pode criar as variáveis
$to_become_a_link e $target_file utilizando o cut para separar as colunas
de cada linha do seu arquivo TXT de input.

Consegui explicar ou ficou prolixo?

Abraços,

Kurt Kraut