Deduplicator tabajara!

From: ainda_uso_win311
Subject: Deduplicator tabajara!
Date: Wed, 10 Apr 2013 14:45:59 -0000

Srs, estou tentando montar um script que localize arquivos identicos, apague os
duplicados e crie hardlinks para o mesmo inode.

Sem usar programas próprios, como o dedup, queria fazer algo com o md5sum. Eu
cheguei aqui e empaquei:

find . -type f -exec md5sum {} \; | sort -t" " -k1,1

A ideia é fazer com que ele crie hardlinks com as linhas que tenham o md5sum
duplicado.

Por favor, sem passar o código pronto, poderiam me "assoprar" por onde devo
começar a pesquisar? O intuito desse script é apenas para meu estudo mesmo.

Obs.: Sim, o filesystem é ext4.

Att.
Tiago Tarifa Munhoz.