Re: [shell-script] Evitar Cerquilha e Linha Vazia no mesmo Grep

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Evitar Cerquilha e Linha Vazia no mesmo Grep
Date: Tue, 15 Jan 2013 15:35:02 -0200

grep -v ^# arq
mata todas as linhas de arq que começam com #
grep -v ^$ arq
mata todas as linha vazias de arq
grep -v '^ *$' arq
mata todas as linhas vazias ou somente com espaços em branco de arq
grep -Ev '^( *|#.*)$' arq
Mata todas as linhas vazias ou só com branco e as começadas por #. Note que
neste caso, a barra vertical (|) não é um pipe, mas sim um ou (expressão
regular)

Abcs,
Julio

*Próximos treinamentos de Shell*