Re: [shell-script] Calculo de data

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Calculo de data
Date: Sun, 9 Dec 2012 10:46:02 -0300

E para subtrair 2 datas, vc pode transformar as duas em segundos com date
+%s, subtrai-las e transformar o número resultante em dias, horas, minutos
e segundos.

Result=$((SegundosData1-SegundosData2))
Dias=$((Result/8640)) # 8640=24h*60m*60s
Result=$((Result%8640))
Horas=$((Result/360))
Result=$((Result%360))
Minuts=$((Result/60))
Segs=$((Result%60))

O problema é que o não GNU date, isto é, o do UNIX, não possui nenhuma das
facilidades descritas na página indicada pelo Ernander, nem nada do que
escrevi.

Foi por isso que desenvolvi as 2 parelhas de script que citei:

  » Para datas:
» O dton.sh - Transforma datas em dias decorridos a partir de 01/01/1980;
» O ntod.sh - Interpreta números como qtd de dias decorridos desde
01/01/1980 e transforma esse número em data.

  » Para horas:
» O hton.sh - Transforma horas em segundos decorridos desde meia noite;
» O ntoh.sh - Faz o contrário.

Todos estão pelo histórico da lista, nos tempos que usava UNIX+ksh (ufa,
até que enfim me livrei disso!).

Abcs,
Julio

*