Re: [shell-script] Verificando a integridade de arquivos com nomes com e

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Verificando a integridade de arquivos com nomes com espaços
Date: Tue, 15 May 2012 21:01:45 -0300

Fala andelnyr!

Seguinte, vc pode usar a dobradinha find -print0 e xargs -0

find $1 -type f -print0 | xargs -0 md5sum | awk '{print $1":"$2}'

o que isso faz? eu passo a usar o byte \0 como separador ao inves de
espaço. assim eu imprimo

arquivo1\0arquivo com espaço\0arquivo3

e o xargs entende corretamente pela instrução -0

--
Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://pacman.blog.br