RES: [shell-script] Ler 2 arquivos

From: Emerson Domingues Souto - H2M
Subject: RES: [shell-script] Ler 2 arquivos
Date: Mon, 14 May 2012 11:18:12 -0300

Guilherme,

Supondo que há os 2 arquivos:
# cat arq1.txt
banana
laranja
limão
# cat arq2.txt
BRAHMA
SKOL
ANTARTICA

Vc quer a leitura dos 2 arquivos sequencialmente ? Ou seja, lista até o final o
conteúdo do primeiro arquivo inteiro e depois lista até o final o conteúdo do
segundo arquivo ?
Exemplo :
# IFS="^M"; for linha in "$(cat arq1.txt arq2.txt)"; do echo $linha; done
banana
laranja
limão
BRAHMA
SKOL
ANTARTICA

Ou, vc quer listar os 2 arquivos intercaladamente, ou seja, obtendo o resultado
abaixo:
banana
BRAHMA
laranja
SKOL
limão
ANTARTICA

Então teria que montar uma lógica diferente. É isso que vc quer ?

Emerson Domingues Souto
Tecnologia da Informação