Re: [shell-script] find com prune

From: Fernando Mercês
Subject: Re: [shell-script] find com prune
Date: Wed, 1 Feb 2012 19:35:10 -0200

Emerson, você entendeu errado no manual. Veja:

 -prune True; if the file is a directory, do not descend into it. If
-depth is given, false; no  effect.   Because  -delete  implies
              -depth, you cannot usefully use -prune and -delete together.

Ou seja, o find não vai entrar em nenhum diretório, nem mesmo no
diretório atual (.) que você passou. Por isso ele só imprime o
diretório atual. Não é para ser usado dessa forma, mas sim com outras
opções como -path. ;-)

Creio que a opção "-maxdepth" te ajude. Pensa bem, se você buscar só
por arquivos e disser que a profundidade máxima é 1 (diretório atual),
não resolve?

$ find . -maxdepth 1 -type f

Abraços.

Att,