Res: Duvidas

From: Rafael Nery Brito
Subject: Res: Duvidas
Date: Thu, 17 Nov 2011 23:09:37 -0200

Boa noite.

Não sei trabalhar com este ttyrec, mas vejo que sua condição usada no "if"
não parece certa.

Minha sugestão é evitar trabalhar com a ` pois confunde a leitura em
editores que não ressaltam a sintaxe. Eu prefiro sempre a construção
$(comando).

De qualquer modo, o erro está nas aspas duplas, que deveriam inexistir na
sua construção.
Assim estava:
if [ "`id -u` !=0" ];
Assim considero o correto:
if [ `id -u` != 0 ];
Assim considero o ideal:
if [ "$(id -u)" != "0" ];
ou também:
if [ "$(id -un)" != "root" ];

Sem mais,
Rafael Nery Brito

Por favor, não imprima esta mensagem se não for realmente necessário.
Ao encaminhar esta mensagem:
1. Apague os e-mails, nomes e referências que não precisam ser encaminhados.
2. Ao escolher os destinatários, prefira usar o campo "Cópia Oculta" (CCO
ou BCC).
Agindo sempre assim, pessoas e programas duvidosos não terão os dados
pessoais úteis,
além de dificultarmos a propagação de vírus, SPAMs e banners.