Re: [shell-script] Remover ultimo caracter (Â)

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Remover ultimo caracter (Â)
Date: Thu, 17 Nov 2011 12:22:48 -0200

Este último caractere é provavelmente um Carriage Return (octal \015 ou
\r). Para ter certeza, faça:

$ cat -vet arq.txt

Se for o que digo, as linhas terminarão com um ^M$. Para tirá-los basta
fazer:

tr -d '\r' < arq.txt

Mas antes eu tenho uma pergunta: por que passar para o excell? Ou melhor
ainda: para que utilizar aquilo. Ou melhor ainda: rWindows para que?

Passe uma meia dúzia de linhas do Nagios, que a lista te mostra como fazer
o que vc deseja, sem ter de sujar as mãos com porcarias... ;)

Abcs,
Julio
*Quer aprender tudo de Shell em 2 fins de semana?*
*  address@hidden <address@hidden> ou  (21) 8112-9988*
**