Re: [shell-script] Re: Enviar músicas para o MP4.

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Re: Enviar músicas para o MP4.
Date: Wed, 16 Nov 2011 13:47:19 -0200

Só para otimizar I/O. Use o mesmo conceito no resto. Troque as linhas:
find "/proc/scsi/usb-storage/" -type f -exec grep -l
"$dispositivoSerial" {} \; | awk -F '/' '{print "sd "$5}' | tail -n1 >
$dispositivoArquivo
read dispositivo < $dispositivoArquivo

por:
read dispositivo <<< $(find /proc/scsi/usb-storage/ -type f -exec grep
-l "$dispositivoSerial"
{} \+ | awk -F '/' '{print "sd "$5}' | tail -n1)

Será gerado um subshell para executar o find, mas será mais rápido por não
fazer I/O. Repare tb que troquei o \; do exec por \+ para ser mais rápido.

Abcs,
Julio
*Quer aprender tudo de Shell em 2 fins de semana?*
*  address@hidden <address@hidden> ou  (21) 8112-9988*
**