Comando trap em funções

From: Elder Marco
Subject: Comando trap em funções
Date: Tue, 25 Jan 2011 15:15:21 -0200

Olá pessoal,

Recentemente, tentei usar o comando trap dentro de uma função e a coisa não
deu muito certo. Gostaria de que se o usuário desse um CTRL+C enquanto
estivesse dentro de uma
função, eu pudesse realizar uma série de outros comandos para arrumar a
"bagunça"e então terminar a execução desta.

Existe alguma possibilidade? Um simples

trap limpabagunca 2

Quando declarado dentro da função não deu certo aqui. E esse trap também
deveria ser conhecido somente dentro da função.

Existe alguma possibilidade de fazer isso ou algum outro método?

Abraços.

--
Elder Marco

GNU/Linux User: #471180

"Contra o positivismo, que pára perante os fenômenos e diz: 'Há apenas
fatos', eu digo: 'Ao contrário, fatos é o que não há; há apenas
interpretações'. "(Nietzsche)