Re: [shell-script] Permissões em grupo

From: Xisberto
Subject: Re: [shell-script] Permissões em grupo
Date: Wed, 5 Jan 2011 10:24:36 -0300

Em 5 de janeiro de 2011 09:45, <address@hidden> escreveu:

> Com base nisso eu pergunto:
> Como o usuário e o grupo poderiam ser entidades totalmente diferentes?
> O script não deveria rodar tendo somente um chmod rx (leitura para RAM e
> então execução do que esta na RAM) para o seu grupo.

Você tem um grupo moscou, registrado no /etc/group, e um usuário moscou,
registrado no /etc/passwd. São duas entidades diferentes, que tem a mesma
string para representá-las.

O único membro do grupo moscou é o usuário moscou, mas você pode adicionar
mais usuários ao grupo.

Mas também estou curioso por saber por que o usuário não pode executar o
arquivo, se ele pertence ao grupo e o grupo tem permissão de execução.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com