Re: [shell-script] Permissões em grupo

From: ricardomoscou
Subject: Re: [shell-script] Permissões em grupo
Date: Wed, 5 Jan 2011 04:45:22 -0800 (PST)

Bom dia Julio,

Eu me confundi um pouco nessa parte aqui que vc escreveu:

Assim sendo, supondo que vc criou um usuário moscou, passará a existir um

grupo moscou, mas que são entidades totalmente diferentes e por isso se

alterar as permissões de um não significa o fazer tb do outro.

Foi isso mesmo que eu fiz.
Eu criei o usuário rmoscou e não defini a opção -g (ou --gid).
Logo foi criado de forma automática o grupo rmoscou.

Com base nisso eu pergunto:
Como o usuário e o grupo poderiam ser entidades totalmente diferentes?
O script não deveria rodar tendo somente um chmod rx (leitura para RAM e então
execução do que esta na RAM) para o seu grupo.

Desculpa a cabeça dura Júlio, mas é que ainda não entrou aqui na cuca.  :-D

Obrigado pela ajuda!  :-D