Res: [shell-script] Incluir header e trailer

From: Leandro Valiengo
Subject: Res: [shell-script] Incluir header e trailer
Date: Thu, 26 Aug 2010 11:42:56 -0700 (PDT)

Fala grupo,

    Essa solução foi perfeita para o meu projeto, muito obrigado a todos.

    Usei: sed -e '1i HTXT' -e '$ a\T'
/pcenter/TgtFiles/ill_usuario.out /pcenter/TgtFiles/ILL_USUARIO

    Gostaria de pedir só mais uma ajuda.

Preciso somar a quantidade de linhas e preencher com '0', seis posicoes, tipo:

D;CARLOS;ALVES;MASC
D;MARIA;SILVA;FEM
D;AUGUSTO;SANTOS;MASC
T000003

Sei contar as linhas, porém não sei fazer algo como o LPAD no oracle.

Vlw a todos.