bash (prompt colorido)

From: Guilherme Salgado
Subject: bash (prompt colorido)
Date: 14 Oct 2001 21:23:23 BST

E aí pessoal,

Na epoca que eu usava o bash1 eu tentei colocar umas coisinhas coloridas no meu
prompt e nao deu muito certo. Qdo eu teclava <UP> para ver os comandos
digitados anteriormente era uma caca enorme, o comando ficava por "tras" do
prompt, eu nao conseguia ver qual era o comando nem edita-lo.

Agora com o bash2 a historia se repete. A mesma coisa acontece. Mas eu peguei
do Adv. Bash-Scripting Guide um PS1 colorido, coloquei-o no meu .bashrc e tudo
funcionou perfeitamente. A diferença eh que a cor fica na linha acima da linha
que eu digito os comandos, ou seja, tem a parte colorida, um "\n" e a parte sem
cor. Assim, ó:
PS1="\e[0;36m[$TIME $LOAD]\e[0m\n[\h \#] \W > \[\033]0;[\u@\h] \w\007\]"

Esse aí funciona direitinho. mas se a parte colorida ficar na linha que eu
digito os comandos ja era.

Esta correta esta minha observação ou estou cometendo algum erro p/ que isto
aconteca? Se estiver correta eu queria saber o motivo e se tem um jeito de
concertar isto.

Brigadão,

--
Guilherme