Re: [shell-script] su

From: Daniel Chicayban
Subject: Re: [shell-script] su
Date: Thu, 06 Sep 2001 16:43:50 -0400

Exato, os kernels mais novos evitam isso por medida de segurança. Eu
acredito que deva existir uma forma de desabilitar, mas nunca fuçei muito
sobre isso. A melhor solução é escrever algo em C ou outra linguagem
compilada.

O segurança do kernel está aí: se seu programa é um simples script, pode
ser lido facilmente, logo, o kernel veta. Se seu programa é compilado,
código mais protegido, você pode setar o SUID e ele vai funcionar.

Eu já fiz um programa em C só pra executar um script em Perl como root.

Daniel

PS: Usar o SUDO é interessante também, bem completo o programa.