Re: [shell-script] Executar um ponto... :)

From: Julio Neves
Subject: Re: [shell-script] Executar um ponto... :)
Date: Wed, 5 Sep 2001 14:32:33 -0300

Estou sem linux nesta máquina portanto não tenho como testar, porém me
parece que o seu problema não deve ser de difícil resolução. Explico:

Existe um comando . (isto mesmo, ponto) este comando faz com que o seu
script seja executado no shell corrente, isto é, não invoca um novo shell
para interpretar o seu script. Qdo vc se loga o .bash_profile (ou .profile
no Unix) é executado desta forma, para que as variáveis por ele definidas
permaneçam ativas mesmo qdo terminar a sua execução.

O que fazer então? Avisar ao shell que o ponto que vc está querendo
executar é o ponto escrito por vc e não o que acabei de explicar. Uma das
formas + rápidas de fazer isto, é executar o script dando seu caminho
completo: /<path>/. Se o script estiver no direetório corrente, vc pode
fazer: ./.

Ponto final.  :)

[ ]s,
Julio