Re: [shell-script] discagem seletiva

From: Marcelo Beckmann
Subject: Re: [shell-script] discagem seletiva
Date: Mon, 20 Aug 2001 16:34:41 -0300 (EST)

On Sun, 19 Aug 2001, Angelo Brait wrote:

> Oi pessoal, sou novo na lista e já tenho uma dúvida:
> Estou tentando fazer um script que identifique quando o número discado com o
> PPPD (no arquivo LOGON) der sinal de ocupado ou tocar mais de X vezes e não
> atender. Quando ele identificar, ele matará o processo e acionaria o daemon
> PPPD novamente, mas com um outro número.
> O final eu já tenho idéia, pois seria só dar um ' # killall pppd ' e depois
> acionar o daemon assim:
> ' # pppd file <arq_options>', onde arq_options remeteria a um arquivo
> 'logon' alternativo com um novo número a ser discado. O galho é o script
> [...]

Não sei se é bem isso o que você precisa, mas talvez o linuxcall possa
lhe ser útil. Ele permite que você configure vários provedores com
vários números de telefone com X tentativas de discagem para cada um.

http://linuxcall.sourceforge.net
http://download.sourceforge.net/linuxcall/linuxcall-0.73.tar.gz
(linuxcall versão texto, desenvolvida com scripts bash)

[]s
--
Marcelo Beckmann <address@hidden>
Conectiva S.A. - www.conectiva.com.br

"Estamos de volta aos tempos em que os homens eram homens
 e programavam seus próprios drivers de dispositivo." L.T.