Sybase -> SQLServer

From: Ulisses Cordeiro Pereira
Subject: Sybase -> SQLServer
Date: Wed, 30 May 2001 09:19:14 -0300

Estou tento que fazer uma conversão de Sybase para SQLServer
gerei o script de todas as procedures deu quase 7Mb de scripts
agora o problema é arrumar algumas coisas para que possa baixar
o script no SQLServer, alguns problemas me atormentam.

o primeiro era remover todas as linhas onde existia a procedure
sp_procxmode utilizei o sed '/sp_procxmode/d' queria remover a linha
seguinte
também que existia a palavra GO mas tentei utilizar 2d mas não funcionou :-(
o próximo problema era trocar toda as ocorrências de

raiseerror 55000

por

raiserror 55000 'Erro na atualizacao'

Até ai funcionou oq eu fiz, não sei se é a melhor maneira mas está
funcionando :-)
mas agora o bicho pegou!!! :-(

existem outros error que não é o 55000 que devem ser substituídos também....
seria alguma mais ou menos assim

onde encontrar

raiserror 55??? trocar por raiserror (55???,16,1)
isso eu já não consegui fazer :-(
se alguém tiver uma idéia.

já estou explorando!! :P só mais uma coisinha.....

tenho que trocar todas as ocorrências de

if @@transtate = 1 begin
ou
if @@transtate = 2
begin
ou
if @@transtate in (1,2)
ou
if @@trastate = 1 OR @@transtate = 2 begin
isso com o sem begin no final e sem ser casesensitive.
por

if @@error <> 0

Desde já agradeço :-)

Obrigado

ulisses

ps:... o script está assim....... estou utilizando o sed
$ sed --version
GNU sed version 3.02
para cygwin

#!/bin/sh

ls *.scp | while read arquivo; do
 echo $arquivo
 sed "/sp_procxmode/d;s/raiserror 55000*$/raiserror 55000 \'Erro na
atualizacao\'/" $arquivo > tmp$$
 rm $arquivo
 mv tmp$$ $arquivo
done