Re: Resposta:Re: [shell-script] mp3

From: Julio Neves
Subject: Re: Resposta:Re: [shell-script] mp3
Date: Fri, 18 May 2001 11:30:59 -0300

Favor responder a address@hidden
Para:   address@hidden
cc:
Assunto:        Resposta:Re: [shell-script] mp3

Olás...

                 esta história de arquivos me deixou com agua na boca, ...

                 Tentei (E NÃO CONSEGUI), fazer um script que não só
achesse todos meus mp3, como os copiasse (ou movesse) para um determinado
diretório...

                 alguma dica?

Lá vai uma Bruno:
find $1 -type f -print | xargs grep -l "$2"

se vc inserir esta linha dentro de um arquivo chamado "procura" e torná-lo
executável, vc poderia então fazer:

procura "/" "*.mp3"

que vc listaria todas as mp3 do seu HD. Para movê-las ou copiá-las use
outro comando xargs.

A vantagem deste método é que ele se torna aberto quanto ao diretório
início da pesquisa e quanto aos arquivos a serem pesquisados.

Outra forma para fazer o mesmo:

find $1 -type f -exec grep -l "$2" {} /;

[ ]s,