Re: [shell-script] variavel no sed

From: Julio Neves
Subject: Re: [shell-script] variavel no sed
Date: Tue, 17 Apr 2001 10:03:27 -0300

Favor responder a address@hidden
Para:   address@hidden
cc:
Assunto:        Re: [shell-script] variavel no sed

Não precisa fazer o cut Mauricio, basta vc agregar os dois-pontos à sua
pesquisa.

if  grep \^$USUARIO: /etc/passwd > /dev/null; then ...
ou fazer a mesma coisa com o sed.

Obs:
Cuidado com o uso das opções -qs do grep. O -q é expecifico do Bash. No sh

e no ksh a opção -q te devolve erro.

Cometer erros em shell vá lá, estou meio enferrujado, porém um erro
ortográfico destes é inadimissível :(.

Se existisse a palavra "pecífico" eu teria dito q era um pecífico q não
era mais, isto é, um ex-pecífico :). Sinto muito, ESPECIFICAMENTE!!!

[ ]s,
Julio Cezar Neves