Excluir função

From: Andre Luis Arantes Monteiro
Subject: Excluir função
Date: Sat, 31 Mar 2001 14:22:59 +0000

Olá a todos

Recentemente fui admitido em uma empresa cujo sistema corporativo é
desenvolvido por mim e um colega. São mais de 500 programas, distribuídos ao
longo de 900 fontes. Este sistema possui algumas funções de conversão de
datas que, recentemente (2000) foram eliminadas do sistema (não excluídas,
mas agora elas não fazem nada). Por exemplo:

int funcao1(int data)
{
        // Antes fazia alguma coisa
        return(data);
}

Como são funções de datas, a maioria dos programas utiliza estas funções.
Agora, estou querendo eliminá-las, mas entrar em cada um dos fontes e
localizar as chamadas é muito trabalhoso (em último caso, farei isto).
Gostaria de saber se alguém tem uma idéia de um script que possa substituir
uma chamada como

        data1 = funcao_qualquer(funcao1(outra_funcao(data2)), outro_parametro)

por

        data1 = funcao_qualquer(outra_funcao(data2), outro_parametro)

inclusive eliminando os parênteses. Outra alternativa é um script usando sed
que eliminasse apenas o nome da função, deixando seus parênteses.

Para fins de manutenção do sistema, dou preferência à primeira alternativa.

Desde já, agradeço

--

Andre L. A. Monteiro
address@hidden