Re: [shell-script] Ajuda para se fazer um script !!!!

From: Jorge Yuri de Lion Yamane
Subject: Re: [shell-script] Ajuda para se fazer um script !!!!
Date: Thu, 01 Mar 2001 11:19:41 -0300

Henrique,

    Ficou muito legal esta sua shell, o unico problema eh que esta dando o
seguinte
erro (coloquei o nome na shell de paginadesejada):

paginadesejada: syntax error near unexpected token `tam=($'
paginadesejada: paginadesejada: line 25: `let tam=($2-$1+1)*$LIN_POR_PAG # numer
o de linhas das paginas de interesse'

Henrique Limaverde Cabral de Lima gravada:

> [...]
> fi
> if [ $2 -lt $1 ]; then
>    echo "Numero da pagina final deve ser maior ou igual 'a da primeira"
>    exit 4
> fi
> let tam=($2-$1+1)*$LIN_POR_PAG # numero de linhas das paginas de interesse
> let fim=$LIN_POR_PAG*$2 # numera da linha onde termina a ultima pagina de
> interesse
>
> head -$fim $3 | tail -$tam
> # primeiro pegue do comeco ateh o fim da ultima folha
> # depois pegue do fim ateh o tamanho das paginas que se quer (ou seja,