Ajuda para se fazer um script !!!!

From: Jorge Yuri de Lion Yamane
Subject: Ajuda para se fazer um script !!!!
Date: Wed, 28 Feb 2001 15:59:28 -0300

PessoAll !!!!

    Tenho um problema aqui na minha empresa, e gostaria de fazer um
script para resolve-lo.
    O problema é o seguinte, os usuarios mandam relatorios para a
impressora e as vezes enrosca o papel, entao eles me ligam e pedem para
eu acertar o arquivo para imprimir apenas as paginas desejadas, entao
tenho que ficar dando tail, head ou entrando no vi e vendo as paginas,
excluindo algumas linha, o que me ocupa um tempo.
    Como as paginas tem tamanho de linhas fixas (64), gostaria que o
usuario informasse a pagina inicial e a final e através dos comando tail
e head eu preparasse um arquivo somente com as paginas certas. Então
ficaria assim, se eu tenho um arquivo de 10 páginas, tenho 64 linhas, e
quisesse as paginas 4 e 5, eu pego a página 3 e multiplo por 64 e o
reusultado eu dou um head, depois eu pego a pagina 5 e multiplico por 64
e o resultado eu dou um tail. Não sei se vai dar certo (preciso testar
os numeros), mas se alguem me explicasse como faco para pegar as paginas
e multiplicar pelas linhas, depois eu vou acertando.