libreplanet-br

Re: Sobre a comunidade libreplanetbr.org

From: Thadeu Lima de Souza Cascardo
Subject: Re: Sobre a comunidade libreplanetbr.org
Date: Mon, 29 Nov 2021 14:11:32 -0300

On Mon, Nov 29, 2021 at 03:06:48PM +0000, lunovox@disroot.org wrote:
> Pessoal, eu gostaria de saber se a comunidade Libre Planet Brasil ainda está
> ativa, ou se não existe mais.

O domínio e servidor foram discontinuados e, com isso, os serviços que
eram oferecidos através deles.

No entanto, o grupo não era sobre oferecer esses serviços, mas sobre
promover liberdade de software no Brasil.

Especificamente, havia um grupo com atividades presenciais na região de
Campinas, onde o LP-BR começou. Muitos membros deste grupo inicial se
mudaram para outras geografias e aquelas atividades foram
discontinuadas.

Não é que não haja mais pessoas envolvidas com promoção de software
livre na região de Campinas, mas aquelas pessoas se organizam sob outros
nomes, promovem outros tipos de atividade, etc.

E não é que aquelas pessoas não estejam mais envolvidas com promoção de
liberdade de software. Cada uma seguiu um caminho, e o promovem de
maneiras diferentes, sob organizações diferentes, etc.

Eu, por exemplo, tenho dedicado menos tempo devido à fase da vida em que
vivo, e atuando principalmente na forma do meu trabalho.

O que acredito ser necessário pro grupo Libre Planet Brasil voltar a ser
ativo é a proposta de atividades que pessoas estejam dispostas a
exercer. Em particular, além da lista, poderíamos nos organizar através
da wiki, dispensando uma infra-estrutura própria.

Abraços.
Cascardo.