Re: [lp-br-sp] Direitos Autorais: Caso dropbox!

From: Tulio Magno Quites Machado Filho
Subject: Re: [lp-br-sp] Direitos Autorais: Caso dropbox!
Date: Wed, 20 Jan 2016 22:08:31 -0200

Em qua 20 jan 2016, às 15:34:41, Luis Meira escreveu:
> O dropbox me jogou para uma página dizendo que eu não tenho direito de
> acessar o arquivo. Não se trata de uma pasta compartilhada, é um arquivo
> pessoal meu.

Na página que vc citou, fala que qualquer arquivo que tenha sido compartilhado
em algum momento possa ser bloqueado.
Mas vc chegou a compartilhar este arquivo em algum momento?

O link [2] tem um caso interessante.

> Perguntas:
>
> 1) Que outros arquivos podem ter sido removidos do meu backup por falta de
> direitos sobre eles?
> 2) O Dropbox escaneia meus arquivos?

Se vc não compartilhou este arquivo com ninguém, este fato que vc mostrou
deixa claro que sim.
Talvez a pergunta correta seja: qual tipo de scan eles fazem no seu arquivo?

E a resposta é mais interessante ainda e serve para a pergunta #1: você nunca
saberá, pois eles não liberam o código fonte do servidor ou do cliente deles.

Não acredita?  Então dê uma olhada em todas as referências a "file" na política
de privacidade deles [3].  Agora me diga: em algum momento eles falaram em
abrir ou scanear seu arquivo?   ;-)

Nem tudo está perdido, entretanto:
 - Em [4] vc verá uma lista de provedores que suportam de alguma forma o
Owncloud, seja através de hospedagem própria ou via SaaS.

[1] https://duckduckgo.com/?q=dropbox+lost+files
[2] http://www.windowscentral.com/dropbox-reads-your-fileskinda
[3] https://www.dropbox.com/privacy
[4] https://owncloud.org/providers/