Re: [lp-br-sp] Questionário sobre Desenvolvedores de Software Livre

From: Tiago Rocha
Subject: Re: [lp-br-sp] Questionário sobre Desenvolvedores de Software Livre
Date: Thu, 05 Feb 2015 19:54:40 -0300

Faltou pastafarianism nas religiões;) hehehe

Fiquei curioso com relação as perguntas que envolvem o cônjuge,
principalmente a pergunta sobre a profissão do cônjuge. Também achei
estranho que essas perguntas são obrigatórias.

Mesmo marcando que não trabalho com desenvolvimento de software sou
obrigado a responder sob qual licença público meu trabalho.
Supondo que o desenvolvedor tem uma ocupação que não envolve
desenvolvimento essa pergunta não deveria ser opcional ou simplesmente
sumir do questionário?!
Não ficou claro pra mim se o questionário é especifico para
desenvolvedores profissionais de software ou não.

Acho que vale a pena uma pergunta sobre o "atual significado" do termo
hacker. Outro dia mesmo eu vi uma legenda em um programa de tv onde
"hacking" foi brilhantemente traduzido como "pilantragem"... É foda!

Sobre o "seu trabalho principal" não entraria em conflito com algumas
perguntas anteriores?
E se o cara for um "amador"(quem faz por amor;), isto é, não escreve
software profissionalmente?

Fora essas coisinhas achei bem legal. Muito completo o questionário.
Parabéns!

Boa sorte e sucesso Matheus!

--
Tiago™

"É bom tudo aquilo que faço que diminui o meu poder sobre outra pessoa;
é ruim tudo aquilo que faço que aumenta o meu poder sobre ela.”
Antônio Joaquim Severino