Re: [lp-br-sp] Chamada de voluntários - Você Fiscal

From: Thadeu Lima de Souza Cascardo
Subject: Re: [lp-br-sp] Chamada de voluntários - Você Fiscal
Date: Thu, 16 Oct 2014 07:56:59 -0300

On Thu, Oct 16, 2014 at 01:06:40AM -0400, Sergio Durigan Junior wrote:
[...]
> Às vezes eu fico pensando se a culpa não foi minha, e se eu não devia
> ter pressionado um pouco mais o Diego pra fazer as coisas do "modo
> certo" (TM).  Entendo que a idéia dele é ótima, e, ao meu ver, o papel
> de atuar como "o chato do Software Livre" era meu.  Lembro-me que
> cheguei a enviar alguns e-mails pra ele durante o ano, oferecendo
> hospedagem no nosso servidor, lista de discussão, Trac ou Bugzilla,
> etc...  Talvez eu tenha realmente falhado nisso.  Bah.

[...]

Desculpem parecer o crítico sem ser construtivo, mas a culpa é do Diego,
não é do Sergio. O Diego sabe o que é software livre, conhece os
problemas da urna, está ciente dos problemas com Disqus (entre eles, que
os dados não estarão sob o controle do projeto), o que é código-fonte, o
que é uma licença de software livre, a importância de privacidade e
anonimato em um ambiente extremamente político-partidário, entre várias
outras coisas.

A urna tem que ser criticada? Tem. O Você Fiscal tem que ser criticado?
Tem. Podemos contribuir com código, fazer um fork, etc? Temos o mesmo
problema que o Diego, falta de gente pra escrever software livre e
"respeitoso", de forma aberta. Melhor contribuir? Não sei. Se for pra
mandar patch pra usar Disqus, eu diria que não. Se for pra mandar patch
pra usar OStatus, bem melhor!

Abraços.
Cascardo.