Re: [lp-br-sp] Relato do MediaGoblin no servidor

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Relato do MediaGoblin no servidor
Date: Wed, 18 Dec 2013 18:59:38 -0200

On Wednesday, December 18 2013, Ricardo Panaggio wrote:

> Ok. Isso é o que eu categorizo como "problemas de primeiro mundo". Se
> isso realmente acontecer, aí a gente pode pensar dessa forma. Se a
> gente estiver com problemas de primeiro mundo, a gente vai com certeza
> ter como pensar em soluções de primeiro mundo. Até lá, estou assumindo
> que só a gente vai eventualmente postar um vídeo ou outro, e quase
> nunca consumir. Logo, se a gente precisar tirar do ar, vai ser comum
> acordo e ninguém vai chorar. Se tiver alguém reclamando nessa
> circunstância, com certeza vai ser mimimi.

Não quero alongar a discussão, mas só queria dizer que eu pretendo
divulgar nosso MG pra que outras pessoas possam assistir coisas lá;
portanto, se depender de mim, ele vai ser usado por outras pessoas fora
do grupo.

Mas eu entendi seu ponto: premature optimization.

> Bem, minha teoria por enquanto está sendo empiricamente verificável :)

Bah, nem divulgamos nada ainda!  Eu mesmo ainda erro a URL de vez em
quando :-).

> Eu diria que é mais algo como "vamos socar a bota e se precisarmos do
> hardware de volta a gente conversa e tira do ar." Pra precisar de mais
> hardware, o negócio tem que estar bombando. E por enquanto a gente só
> está vendo bola de feno passar :)

Por enquanto não houve divulgação, e o serviço está no ar há menos de 1
semana.  Eventualmente vamos começar a gerar material.  Eu só não fiz
upload dos meus vídeos por conta do outro problema (que estamos
discutindo no canal agora), que é a perda absurda de qualidade em vídeos
WebM convertidos.

Era isso que eu queria evitar :-).