Re: [lp-br-sp] Relato do MediaGoblin no servidor

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Relato do MediaGoblin no servidor
Date: Sun, 15 Dec 2013 15:09:31 -0200

On Sunday, December 15 2013, Tulio Magno Quites Machado Filho wrote:

> Se é assim, o que vcs acham de colocar uma instância do Owncloud -
> https://owncloud.org/ ?
> Talvez as principais funcionalidades do Owncloud não sejam exatamente o que
> é procurado, mas ele tem suporte a criação de galeria de fotos e streaming
> de video.

Mas o ownCloud não é tipo um Google Drive/Dropbox da vida?  Não sei se
seria uma boa colocar algo assim lá...  A idéia do MG era ser uma
plataforma só de vídeo e áudio, não um hosting de arquivos.  A não ser
que sua sugestão seja a de "capar" o ownCloud e usar ele só pra mídia.

> Quanto ao consumo, ele é implementado em PHP e tenho duas instâncias
> rodando em máquinas bastante limitadas sem maiores problemas: uma é um ARM
> com 1GB de RAM e outra é um servidor compartilhado com uso de memória e cpu
> bastante restrito.

Bacana.  Ainda não colocamos nada em PHP lá, mas já existem requests pra
fazer isso :-).  Quero ver como vai ser...