[lp-br-sp] software livre em empresa júnior

From: edson duarte
Subject: [lp-br-sp] software livre em empresa júnior
Date: Sat, 19 Oct 2013 17:31:14 -0300

olá!

eu sou membro da conpec, empresa júnior (ej) dos cursos de computação da unicamp, e agora seria um momento interessante de criar um projeto para o próximo ano e, por isso, ando pensando em como alinhar a ej com os ideais de software livre mas eu tenho encontrado dificuldades em achar uma ideia interessante porque os membros da ej possuem pouco conhecimento de programação, de versionamento e gerenciamento de código e, principalmente, das filosofias por trás do software livre.
por isso, eu comecei a pensar na graduação como um todo para que a ej contratasse os programadores freelancers para programar software livre nos projetos, mas o problema nesse caso é que a ej faz muitos sites e projetos de gestão muito específicos e eu não sei unir isso com software livre...

então gostaria de saber o que vocês pensam sobre isso e se teriam alguma ideia e/ou sugestão de como levar o software livre para a empresa júnior.

agradecido,
---
edson duarte
+55 11 983 777 017
engenharia de computação - 2013
universidade estadual de campinas - unicamp