Re: [lp-br-sp] Governo Alemão não permite computa dores com Windows 8 em

From: Joao S. O. Bueno
Subject: Re: [lp-br-sp] Governo Alemão não permite computa dores com Windows 8 em setores críticos
Date: Thu, 22 Aug 2013 18:47:06 -0300

O Boot seguro UEFI é exatamente a implantação do TPM --
que num primeiro momento foi conhecido como "Palladium" - -
a primeira reação das pessoas a descriça~do Palladium -que, repito,
é exatamente o que apareceu agora como boot "seguro" - foi tão
negativa, que depois de dois ou
três meses eles mudaram o nome para uma sigla tao complicada que
nigneum conseguia buscar
por ela, ou falar de cabeça -- dai a coisa caiu fora dos radares do
publico e dos criticos.

Era a sigla de algo como "Next Generation Trusted Computing Platform"
(+/- duas palavras)

Na época eu escrevi alguma coisa contra- mas via como maior problema
que isso impediria que muitos formatos de mídia pudessem ser
reproduzidos com Software Livre. Essa questão da reprodução de midia,
eles conseguiram levar direto para dentro da w3c e do html,agora, e o
buraco do  TPM agora é bem mais embaixo - perigando mais dia menos
dia, seuqer ser possivel trocar o S.O. de qualquer hardware comprado.