Re: [lp-br-sp] [libreplanet-discuss] Google to drop XMPP entirely

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] [libreplanet-discuss] Google to drop XMPP entirely
Date: Thu, 30 May 2013 00:54:55 -0300

On Thursday, May 30 2013, address@hidden wrote:

> O que melhor te atender. Se tiver IPv6 além de IPv4, melhor ainda.
> :-)

:-).

> Uma boa é a Rimu Hosting mais túnel da Hurricane Electric. Ou a Linode.
>
> Junte uns amigos e compartilhe a máquina, suba e-mail, jabber, blog,
> status.net, pump.io, e o que mais quiser. Só IRC que muitos hosts costumam
> ter alguma regra pra usar.

Já estamos conversando sobre isso faz um tempão.  Eu mantenho meu
servidor pessoal em casa, mas o que dá pra fazer com ele é limitado.  O
ideal IMO seria um colocation em algum lugar, mas isso é caro pacas.  No
fim, uma VM acaba compensando, apesar de não ser totalmente livre.

> Se a Dreamhost suporta XMPP, bom demais também.

Yep.  Bem, tô subindo meu StatusNet lá também, mas StatusNet é mais de
boa (em termos de privacidade) do que XMPP.  Quero dizer, não me importo
muito em deixar meus posts num servidor que não controlo, mas me
incomodo em deixar conversas pessoais lá.

> Não recomendo e/ou recomendo contra Google Apps, ou como quer que eles chamem!

Bah, nem precisa dizer.  Google Apps, cloud na Amazon, essas coisas nem
entram na minha lista.

--
Sergio