Re: [lp-br-sp] Nova página na wiki: Eventos

From: panaggio
Subject: Re: [lp-br-sp] Nova página na wiki: Eventos
Date: Thu, 14 Feb 2013 08:42:38 -0800

> Depois de um pedido do John Sullivans da FSF, criei um calendário de
> eventos para nosso grupo.
>
>         <http://libreplanet.org/wiki/Event:LP-BR-SP>

Existe alguma necessidade dessa página ser em en?

Pergunto isso porque a seção inteira de eventos da página principal
deveria ser colocada nessa página IMHO. Se agora há uma página onde os
eventos ficam, então talvez seja melhor juntar tudo num lugar só. Ou
então, deixar claro que essa é só a agenda de eventos. As is, fica
confuso, por existir duas páginas de eventos.

> 1) Cria-se uma entrada para o evento no calendário (i.e., clique em "Add
> Event").
>
> 2) A primeira linha é o título do evento (veja em
> <http://libreplanet.org/wiki/Event:LP-BR-SP/Eventos_do_LibrePlanet_S%C3%A3o_Paulo/3-27-2013_-Event_1>),
> as demais linhas são links para páginas descrevendo o evento.

A agenda cria essa url horrível?

Se sim, que tal implementar a política de mover essas páginas para url
melhores então, ou talvez até submeter um bug para ter isso arrumado.

Se não, a gente precisa de uma regra melhor pra gerar páginas
automaticamente pela agenda.

> 3) Cria-se uma página no nosso namespace /LP-BR-SP descrevendo o evento
> (esse será o primeiro link da página criada no passo (1)).

Hum. Porque a página do evento (como as que já temos hoje) não pode ser
linkada direto na agenda? De novo, não vejo necessidade de ter páginas
diferentes para o mesmo fim.

Só se eles tiverem propósitos diferentes. Uma única possibilidade que
passou pela minha cabeça é que uma seja pra divulgação e outra pra
organização. Nesse caso, a gente deve deixar claro -- entre nós, na
própria página, e provavelmente também nas respectivas URLs/títulos --
para que serve cada página.

> Não sou nenhum wikizeiro, mas acho que fica mais organizado assim.  Uma

Não sou wikizeiro também, mas do ponto de vista de fazer as coisas serem
mais encontráveis, tanto dentro da wiki quanto por mecanismos de busca, e
para reduzir confusões, ficam essas sugestões para serem discutidas.

> outra idéia que tive foi a de remodelar a página
> <http://libreplanet.org/wiki/LP-BR-SP#Eventos> de modo a dar mais
> destaque para o calendário (eu só adicionei uma linha no texto citando a
> existência dele, mas acho que precisa de mais).

Eu já queria criar uma página exclusiva para os eventos antes, mas preferi
simplificar no começo e colocar tudo na página principal. Acho que a minha
sugestão lá de cima contempla isso. Se juntar tudo, não precisa nem citar
a existência da agenda: ela está evidente, na própria página de eventos.