Re: [lp-br-sp] Config mutt + fetcmail + procmail + msmtp

From: Ivan S. Freitas
Subject: Re: [lp-br-sp] Config mutt + fetcmail + procmail + msmtp
Date: Fri, 14 Dec 2012 14:08:57 -0200

> 1. Quais as vantagens (e desvantagens) de utilizar o procmail para organizar
> os emails em vários maildir ao inves de apenas um?

Defina "vários maildir". AFAIK o maildir sempre separa mensagens por
pastas em relação
às pastas IMAP/POP, então sempre vão existir múltiplas pastas ao mesmo tempo.

Se você está na dúvida entre mbox (arquivo único) e maildir, o
primeiro é muito simples de
lidar mas pode se tornar lento a longo prazo, já o maildir é mais flexível.

> 2. Se estiver utilizando vários maildir, como faço para os emails que eu
> enviar serem incluidos no respectivo maildir?

Eu não sei como é feito no pop, mas quando synco via IMAP cada pasta local
corresponde à uma pasta remota, eu não faço nada pra tudo ir pro lugar certo.
O que pode influenciar muito no que está acontecendo é o procmail, mas nunca
mexi a sério com ele.

> 3. É possível que todos os emails seja recebidos em um dado maildir e somente
> depois de lido ele ser enviado para outro?

O quê e quem ser enviado para outro?

--
Ivan Sichmann Freitas
GNU/Linux user #509059