emacs-br-devel

Re: [emacs-br-devel] Emacs Beginner's HOWTO

From: Marcelo Toledo
Subject: Re: [emacs-br-devel] Emacs Beginner's HOWTO
Date: Mon, 02 May 2005 08:20:54 -0300

E ai grande Thozo!

show de bola que você está afim de fazer essa tradução, acho que não tem
ninguém traduzindo, então alguns cuidados que eu acho que você deve
tomar.

Ponto 1: Primeiro passo é identificar se esse é realmente o melhor
documento do genero para se traduzir, será que não existe algum outro
mais ou menos similar e mais ou menos do mesmo tamanho?

Ponto 2: Entrar em contato com o mantenedor do manual, verificar a
última versão do documento e solicitar o código fonte, é bem
provavelmente que ele tem utilizado texinfo ou latex para fazer este
documento.

Ponto 3: Avisar que você esta iniciando uma tradução do documento para
Portuguese Brasileiro e que qualquer ajuda será bem vinda.

Quando você completar qualquer parte desses pontos, deixe nos alerta
pois posso ir de auxiliando no decorrer dos problemas. Por exemplo você
não consiga falar com o mantenedor, ou não consiga o código fonte,
enfim... Deixe-nos a par até porque alguém mais pra frente pode ter
interesse em te auxiliar, ok?

obrigado pelo interesse e motivação!

aguardamos sua participação ativa na lista!

um grande abraço,

--
Marcelo Toledo
address@hidden