www-pt-br-general

Final de ano com 50%

From: Rafael Fontenelle
Subject: Final de ano com 50%
Date: Fri, 31 Dec 2021 08:53:14 -0300

Prezados,

Ao final de mais um ano, tenho o prazer de informar que terminamos com 50% dos artigos traduzidos. Isto representa 10% a mais de arquivos e 14% a mais de strings em comparação ao ano passado [1].

Estas são as informações do nosso script de estatísticas:

$ scripts/statistics.sh -l pt-br
   Langs  Files      Strings
 4 pt-br  322 (50%)  19923 (50%)

Como mencionei no e-mail de estatísticas do ano passado, o salto se deu em boa parte por causa de todos os artigos "proprietary/" terem sido traduzidos de uma só vez, por meio da tarefa #15854 [2].

Este ano também fizemos uma alteração de grande impacto: software proprietário para software privativo. Como relatado na tarefa #15557 [3], já havia sido convencionado "software privativo" como tradução para "proprietary software", porém a maioria dos artigos tinham "software proprietário". Meus sinceros agradecimentos ao Adonay Felipe Nogueira <adfeno> por levantar esta questão e ao Jorge Peixoto de Morais Neto <jorgepeixoto> por revisar as alterações.

Alguns erros de escrita que tinham passado despercebidos foram relatados e corrigidos. Gostaria de agradecer ao Jorge <jorgesumle> (#61093 e #61406 [4][5]) e André Alvarenga <alvarenga> (#61031 e #61716 [6][7]) por suas contribuições.

Desejo a todos boas festas e um feliz ano novo!

[1] https://lists.gnu.org/archive/html/www-pt-br-general/2021-01/msg00000.html
[2] https://savannah.gnu.org/task/?15854
[3] https://savannah.gnu.org/task/?15557
[4] https://savannah.gnu.org/bugs/index.php?61093