www-pt-br-general

Re: [www-pt-br-general] Roteiro de reestruturação completado: novo site

From: Rafael Beraldo
Subject: Re: [www-pt-br-general] Roteiro de reestruturação completado: novo site do time de tradução
Date: Thu, 15 Oct 2015 16:15:05 -0300

Olá Bruno e lista,

O site ficou excelente, fiquei surpreso com a rapidez com que foi
feito e com a organização do material. Obrigado por manter o
fluxograma e, principalmente, os trechos pré-traduzidos. No
repositório www há um arquivo de compendia que permite que todas as
traduções sejam sobrescritas, automaticamente, para consolidar o texto
desses trechos [0]. Não me lembro se já modifiquei esse arquivo quando
ainda era coordenador. Quanto ao fluxograma, se precisar de mudanças
me avise que as aplicarei.

Tenho uma ideia: na página de políticas de tradução [1], talvez seja
interessante adicionar um link para as palavras que devem ser evitadas
[2]. O que acham?

Também tenho uma dúvida: é uma política de tradução que "proprietary
software" deve ser traduzido como "software privativo". De onde veio
essa recomendação, ou qual a lógica por trás dela?

[0]:
https://www.gnu.org/software/trans-coord/manual/gnun/html_node/Compendia.html
[1]:
https://www.gnu.org/server/standards/translations/pt-br/translation-policy.html