Re: [www-pt-br-general] Novo coordenador: oitofelix

From: Rafael Beraldo
Subject: Re: [www-pt-br-general] Novo coordenador: oitofelix
Date: Fri, 18 Sep 2015 16:52:44 -0300

Boa tarde,

> [...]
> reuniões), mas que o "grosso" do trabalho aconteceria nessa lista de
> discussão.
>
> Não acho muito legal (ou até mesmo recomendável) realizarmos o trabalho
> de tradução nessas salas de discussão (seja no IRC, seja no Mattermost).
> Apesar de existir um log nos dois (veja abaixo), acho que a organização
> que uma lista de discussão proporciona (tanto na separação de assuntos
> diferentes em threads, quanto na possibilidade de expandir e discutir
> melhor pontos específicos da revisão) é muito importante.

Particularmente, não tenho preferências em relação ao método de
comunicação. Acho que o nível de organização é basicamente o mesmo. O
Mattermost é uma ferramenta mais recente e talvez apele para um número
maior de pessoas, mas posso estar enganado. Concordo, no entanto, que
é melhor termos apenas um meio de comunicação para não nos
confundirmos.

> Desculpe ser "do contra", mas minhas impressão é de que, pelo menos por
> enquanto, precisamos de menos ferramentas e mais tempo pra fazermos o
> necessário pra dar o restart no time.

Meu objetivo ao sugerir as ferramentas naquele email inicial era
informar que o time tem ao menos um servidor ao seu dispor. Ao mesmo
tempo, esse é o momento para definirmos qual será o fluxo de trabalho
a ser seguido, portanto é interessante considerar as possibilidades e
alternativas existentes.

Abraços,

--
Rafael Beraldo