Re: [www-pt-br-general] Novas tarefas abertas

From: Rafael Beraldo
Subject: Re: [www-pt-br-general] Novas tarefas abertas
Date: Wed, 18 Feb 2015 22:49:00 -0200

Olá Sergio,

>Eu fiz uma revisão do texto que o Hugo havia enviado; esperava que ele
>mesmo aplicasse as alterações e reenviasse a nova versão (a la "qualquer
>projeto de Software Livre" :-).
>
>Se eu precisar efetuar as correções, só vou poder ver isso daqui a
>alguns dias por conta do trabalho.

Ah, entendi! Não gostaria de impor nenhuma política por enquanto em
relação ao meio de contribuir com revisões. Vamos deixar aberto aos
tradutores. Mas acho que vale a pena enviar um patch em formato de
diff, ou o arquivo revisto via email, porque então é possível para o
tradutor aplicar as mudanças sugeridas facilmente.

>Pelo que vi, nem todas as strings em pt_BR estão usando aspas; algumas
>estão usando marcadores HTML:
>
>  "<strong>&ldquo;Escolas devem ensinar seus estudantes a serem cidadãos de
> uma "
>  "sociedade forte, capaz, independente e livre.&rdquo;</strong>"
>
>Além disso, as tags HTML também possuem aspas que não podem ser
>substituídas.
>
>Dei uma hackeada aqui e fiz um scriptzinho pra fazer a tarefa, mas ele
>ainda não tá completo.  Vou ver se termino mais tarde e envio.

Quanto às aspas, o uso de elementos HTML (&ldquo; e &rdquo;) foi
deprecado pelo GNU. Agora, a norma é usar aspas UTF-8 mesmo quando o
texto original usar elementos HTML.

Não tinha pensado nesse problema, que as tags HTML também usam aspas
escapadas… Obrigado por tomar o tempo para fazer o script. Poste aqui
quando puder, acho que nós podemos pensar juntos numa solução.

Abraços!

--
Rafael Beraldo
cabaladada.org